Sábado – Pense por si

Aplicadas multas a quem não cumprir regras nas praias

SÁBADO
SÁBADO 13 de maio de 2021 às 09:57
As mais lidas

A Polícia Marítima vai multar este ano quem não usar máscara nos acessos à praia ou não mantiver a distância de segurança entre grupos diferentes no areal.

O acesso e frequência das praias vai este ano ser mais controlado, com a previsão de se aplicarem multas a quem não cumprir as regras. Segundo avança o JN, o decreto-lei que estabelece o regime aplicável ao acesso, à ocupação e à utilização das praias para a época balnear de 2021 no contexto da situação de pandemia de COVID-19, aprovado no Conselho de Ministros de 6 de maio, estabelece multas de 50 a 100 euros para quem não cumprir.

André Guerreiro/Cofina

Entre as infrações que vão ser fiscalizadas pela Polícia Marítima estão o uso de máscara na circulação dos acessos e nas instalações balneares. Também a ocupação do areal será fiscalizada, nomeadamente, a distância entre grupos na areia e quem decidir entrar numa praia com a ocupação completa.

A fiscalização vai visar quem frequenta as praias, mas também os concessionários que têm de manter regras de distanciamento e sinalização dos espaços e higienização e limpeza dos mesmos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.