Sábado – Pense por si

APAV vence Prémio D. António Francisco

11 de setembro de 2019 às 11:07
As mais lidas

O galardão, que está na segunda edição, destina-se a apoiar cidadãos que se distinguem na promoção e defesa da dignidade, dos direitos humanos, do diálogo inter-religioso e ecuménico e na promoção da paz.

AAssociação Portuguesa de Apoio à Vítima(APAV) venceu a segunda edição do Prémio D. António Francisco 2019, no valor de 75 mil euros, anunciou esta quarta-feira a organização da iniciativa.

A distinção foi atribuída à APAV pela Associação Comercial do Porto, pela Irmandade dos Clérigos e pela Santa Casa da Misericórdia do Porto.

Em comunicado, a organização destaca que "o projeto selecionado representa uma causa que merece sempre a maior atenção e cuidado de toda a sociedade" e que "o trabalho desenvolvido por esta associação cumpre de forma exemplar os objetivos deste prémio".

O galardão, que está na segunda edição, destina-se a apoiar cidadãos que se distinguem na promoção e defesa da dignidade, dosdireitos humanos, do diálogo inter-religioso e ecuménico e na promoção da paz.

O Prémio D. António Francisco é, segundo a organização, uma homenagem ao bispo António Francisco dos Santos, que morreu em 2017, pela relevante obra na cidade do Porto e como referência de amor ao próximo e de solidariedade.

No ano passado, o prémio foi para o Serviço Jesuíta aos Refugiados e o Centro São Cirilo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.