Sábado – Pense por si

Bombeiros dominam fogo em Odemira

11 de setembro de 2019 às 10:46
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

As chamas devastaram uma aérea ainda não quantificada de pasto, mato, eucaliptos, sobreiros e medronheiros.

Oincêndioque estava a lavrar desde terça-feira no concelho de Odemira (Beja) foi esta quarta-feira considerado dominado por volta das 09:00, aproximadamente 18 horas após ter deflagrado, disse a Proteção Civil.

OComando Distrital de Operações de Socorro(CDOS) de Beja disse à agência Lusa que o fogo, na freguesia de São Luís, "está em resolução", mas mantém no local, nesta fase dos trabalhos, 237 operacionais, apoiados por 75 viaturas e três meios aéreos.

Ao longo do combate, o CDOS disse sempre que não havia populações em risco e, questionado hoje pela Lusa, reafirmou não ter conhecimento de qualquer ferido ou habitação ardida em resultado do incêndio.

O alerta para o incêndio em povoamento florestal foi dado aos bombeiros às 14:04 de terça-feira.

As chamas devastaram uma aérea ainda não quantificada de pasto, mato, eucaliptos, sobreiros e medronheiros, referiu o CDOS.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.