Viatura rumava a Espanha. Condutor de 32 anos sobre quem "recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes" foi detido.
A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu 2,8 toneladas de haxixe dissimuladas num compartimento falso dentro de um camião que circulava no Algarve em direção a Espanha, detendo também o seu condutor, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a PJ adianta que a operação, realizada na passada quinta-feira, ocorreu "no contexto de uma fiscalização de trânsito efetuada a uma viatura pesada de transporte de mercadorias, de matrícula estrangeira, quando transitava na A22 com destino a Espanha".
Quando o camião circulava na zona de Monte Gordo, em Vila Real de Santo António (distrito de Faro), já próximo da fronteira com Espanha, as autoridades detetaram "uma desconformidade entre a medida do comprimento exterior e interior da galera de carga do veículo".
Tratava-se "de um compartimento falso que ocultava os fardos de haxixe", tendo sido apreendidos, ao todo, um total de 81 fardos, com um peso de 2.835 quilos, além do veículo pesado e da galera de transporte.
O detido é um homem de 32 anos "sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes".
Depois de presente ao Tribunal de Faro, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
O veículo pesado já tinha sido sinalizado em trânsito no Algarve nas últimas semanas, tendo a operação contado com a colaboração da Brigada de Trânsito da GNR de Albufeira.
A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária, tutelada pelo Ministério Público (MP) de Faro.
Apanhado no Algarve camião com 2,8 toneladas de haxixe em compartimento falso
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.