Sábado – Pense por si

Almaraz: Portugal e Espanha manterão “a melhor relação possível”, diz Dastis

Leonor Riso
Leonor Riso 20 de janeiro de 2017 às 17:11

Deputado português voltou a referir que a construção do armazém e o prolongamento da vida da central pode "causar impactos ambientais transfronteiriços, inclusivamente através do rio Tejo"

Alfonso Dastis, o ministro espanhol dos Negócios Estrangeiros, assumiu ontem que Espanha e Portugal não conseguiram chegar a acordo sobre a construção do armazém nuclear em Almaraz. Durante um evento do Nueva Economía Fórum, em Madrid, o ministro garantiu que Espanha e Portugal manterão "a melhor relação possível" e que não haverá juízos morais. "Portugal pensa que a construção do armazém nuclear de Almaraz terá questões transfronteiriças sensíveis e que os prejudica", afirmou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.