Sábado – Pense por si

Almaraz: Activistas e câmara lamentam "cedência" e "recuo"

Leonor Riso
Leonor Riso 21 de fevereiro de 2017 às 14:13

O acordo amigável alcançado entre Portugal e Espanha é criticado pelo Movimento Ibérico Antinuclear, pela Associação Zero e pela Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, entre outros

Para António Eloy, dirigente do Movimento Ibérico Antinuclear (MIA), o acordo amigável entre Espanha e Portugal sobre a central nuclear de Almaraz é "uma espada de samurai que acertou no baixo-ventre". Segundo Eloy, Portugal "cedeu completamente ao governo espanhol, não obteve compensação nenhuma a não ser um investimento nas redes energéticas europeias".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.