Sábado – Pense por si

Advogada condenada a seis anos e seis meses de prisão por burla qualificada

16 de janeiro de 2018 às 11:22
As mais lidas

A advogada terá criado prejuízos de 5,5 milhões de euros.

Uma advogada da Marinha Grande foi condenada, esta terça-feira, pelo Tribunal de Leiria a seis anos e seis meses de prisão pelos crimes de burla qualificada e actividade ilícita de recepção de depósitos, entre outros delitos.

A advogada, também acusada dos crimes de actividade ilícita de recepção de outros fundos reembolsáveis e falsificação de documentos, terá criado prejuízos de 5,5 milhões de euros.

Além da advogada, Alexandra Malpique, também eram arguidos Fernando Pereira - que se encontra em parte incerta - e a sociedade Wave Fund Management, uma offshore com sede no Panamá, que era representada pelo arguido.

Por o arguido se encontrar em parte incerta, o tribunal optou pela separação de processos, anunciou o presidente do colectivo de juízes, que considerou que ficaram provados quase todos os factos que constam na acusação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.