Sábado – Pense por si

Acidente em Rio Maior provoca um morto

29 de setembro de 2019 às 19:17
As mais lidas

O acidente, além de ter provocado uma vítima, uma mulher idosa, fez ainda com que uma criança de oito anos, ficasse em estado crítico.

Um acidente rodoviário em Asseiceira, Rio Maior, ocorrido na tarde deste domingo, provocou um morto, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

O acidente, além de ter provocado uma vítima, uma mulher idosa, fez ainda com que uma criança de oito anos, ficasse em estado crítico e fosse transportada para o hospital de Santarém.

Há ainda a registar, de acordo com a fonte, um ferido grave, de 45 anos.

Fonte da GNR adiantou à Lusa que o acidente resultou de um despiste no IC2, ao quilómetro 65, no sentido norte-sul, e além de um morto provocou três feridos.

Na sequência do despiste, a vítima mortal ficou encarcerada e o veículo incendiou-se, disse a fonte da GNR.

Cerca das 19h00, o trânsito estava ainda cortado no IC2, no sentido norte-sul, e era desviado para a Estrada Nacional 1.

O alerta para o acidente foi dado às 16h45.

No local, além da GNR e do INEM, estiveram bombeiros de Rio Maior e de Alenquer.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.