Sábado – Pense por si

Abono de família atribuído a mais crianças

18 de março de 2016 às 15:25
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

O abono de família foi atribuído a mais 1369 crianças em Fevereiro do que em Janeiro, quebrando a tendência de baixa verificada desde Novembro

Os dados do Instituto da Segurança Social (ISS), actualizados hoje e sujeitos a actualização, indicam um ligeiro aumento de 0,12% no número de beneficiários face a Janeiro, mês em que foi atribuído a 1 085 702 crianças e jovens.

Ainda assim, comparando com o mês homólogo de 2015, registou-se uma descida de 4,6% no número de beneficiários que receberam esta prestação social.

Segundo as estatísticas do ISS, em Fevereiro de 2015 esta prestação social foi atribuída a 1 140 015 crianças e jovens, mais 52 944 do que em Fevereiro deste ano.

Lisboa é a região do país com o maior número de abonos de família atribuídos (214 908), seguindo-se o Porto (214 015), Braga (98 461) e Setúbal (84 605).

Os aumentos dos abonos de família e dos abonos de família pré-natal entraram em vigor a 1 de Fevereiro, trazendo subidas que variam entre os 2% e os 3,5%.

O montante do abono de família varia de acordo com a idade da criança ou jovem e com o nível de rendimentos de referência do respectivo agregado familiar. O valor apurado insere-se em escalões de rendimentos estabelecidos, com base no Indexante dos Apoios Sociais (IAS)

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Tópicos abono família

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?