Sábado – Pense por si

A rede de apoio de Gouveia e Melo

Rita Rato Nunes
Rita Rato Nunes 09 de abril de 2025 às 23:00

As ligações aos socialistas que estiveram com Sócrates e os apoios de dirigentes do PSD juntam-se às auscultações que tem feito em vários setores da sociedade civil. O almirante está pronto, mas a ganhar tempo com a crise política: “Nem sequer houve ainda uma reunião com toda a gente.”

René Magritte pintou um cachimbo e legendou-o com "ceci n’est pas une pipe ("isto não é um cachimbo"). Assim está o almirante Henrique Gouveia e Melo, insistindo que isto não é um candidato, mas a imagem do almirante - tal como acontece no quadro do surrealista belga - cada vez menos pode ser descrita de outra forma. Gouveia e Melo tem um assessor de imprensa, escolheu a empresa para lhe prestar consultoria (com ligações ao PS de José Sócrates) e tem-se desdobrado em almoços e jantares com representantes setoriais para tomar o pulso às áreas mais críticas da governação do País.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.