Sábado – Pense por si

38 mil viaturas em fim de vida desapareceram das estatísticas

22 de janeiro de 2017 às 11:08
As mais lidas

Há, pelo menos, 38 mil veículos que desapareceram das estatísticas em Portugal, números que na Europa podem chegar a 4,6 milhões anualmente

Há, pelo menos, 38 mil veículos que desapareceram das estatísticas em Portugal, números que na Europa podem chegar a 4,6 milhões anualmente, o que alarmou Bruxelas, que está a estudar a situação.

O ‘mistério’ dos desaparecimentos foi explicado à agência Lusa pelo director geral da Valorcar, Ricardo Furtado, ao referir que um carro que entra com o registo de matrícula no sistema só deve sair com um certificado de destruição.

Mas há ‘buracos’ nas estatísticas, como mostram os últimos dados do Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT) sobre 2015. "Cerca de 17% dos veículos, ou seja 38 mil veículos, têm a matrícula cancelada, sem a emissão do certificado de destruição", disse o dirigente, citando números do IMT.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!