Sábado – Pense por si

Repórter SÁBADO entra no mundo restrito dos mariscadores ilegais e revela-lhe tudo sobre o esquema fraudulento

As megaoperações realizadas pelas forças de autoridade não conseguiram ainda desmantelar a rede criminosa que ganha milhares de euros todos os dias. Veja a investigação este sábado, no NOW.

A praia do Samouco, em Alcochete, é o ponto de partida para o negócio milionário. A apanha ilegal e o tráfico da amêijoa japonesa mantêm-se vivos há já duas décadas e continua tudo a ser feito às claras e num clima de total impunidade.

A carregar o vídeo ...

As megaoperações realizadas pelas forças de autoridade não conseguiram ainda desmantelar a rede criminosa que ganha milhares de euros todos os dias e que alimenta um clima de terror e insegurança na Margem Sul do Tejo.

Todos os dias são apanhadas, em média, sete toneladas e meia de amêijoas do Tejo. A sua contaminação é também um risco para a saúde pública.

O Repórter SÁBADO entrou neste mundo restrito dos mariscadores ilegais e revela-lhe tudo sobre o esquema fraudulento, que todos os governos têm ignorado, na noite deste sábado, no NOW.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.