Sábado – Pense por si

Menino encontrado morto nas piscinas municipais da Baixa da Banheira

Lusa 01 de junho de 2025 às 11:31
As mais lidas

Piscinas municipais estavam encerradas no momento em que as equipas de socorro foram acionadas para o local.

Um menino com quatro anos foi encontrado morto no sábado à noite nas piscinas municipais da Baixa da Banheira, no concelho da Moita, no distrito de Setúbal, disse este domingo à Lusa fonte do Subcomando Distrital de Proteção Civil de Setúbal.

piscina criança
piscina criança Direitos Reservados

Segundo a Proteção Civil, as Piscinas Municipais do Parque da Zona Ribeirinha, na Baixa da Banheira, estavam encerradas.

A mesma fonte indicou que o alerta foi dado pelas 22h09 de sábado, quando os Bombeiros da Moita foram acionados para uma criança em paragem cardiorrespiratória.

O óbito da criança foi declarado no local pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER), adiantou.

Questionada pela Lusa, a fonte da Proteção Civil disse desconhecer mais pormenores da ocorrência.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros da Moita, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a PSP, com um total de oito operacionais, apoiados por quatro veículos, incluindo a VMER do Barreiro.

Entre os meios mobilizados, esteve também uma equipa de psicólogos do INEM.

A Polícia de Judiciária de Setúbal está a investigar o caso.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.