Sábado – Pense por si

Dois jovens portugueses e dois alemães morrem em despiste no Rio Gilão em Tavira

Lusa 11 de maio de 2025 às 14:49
As mais lidas

As autoridades tiveram conhecimento do acidente às 22:19 de sábado, cujas causas estão agora a ser investigadas pelo núcleo de investigação criminal dos acidentes de viação da GNR.

Quatro jovens com idades entre os 15 e os 18 anos morreram no sábado num despiste de um automóvel ligeiro no Rio Gilão, em Tavira, Algarve, disse hoje fonte da GNR à Lusa.

tavira
tavira Direitos Reservados / Correio da Manhã

As autoridades tiveram conhecimento do acidente às 22:19 de sábado, cujas causas estão agora a ser investigadas pelo núcleo de investigação criminal dos acidentes de viação da GNR, de acordo com o major Naseer Zidane, oficial de serviço ao Centro Integrado Nacional de Gestão Operacional da GNR.

As vítimas, duas de nacionalidade portuguesa e as restantes de nacionalidade alemã, tinham idades entre os 15 e os 18 anos: uma delas tinha 18 anos, uma outra 16 e as outras duas 15 anos.

As causas do acidente ainda não são conhecidas, estando a ser investigadas pelas autoridades.

A viatura caiu no Rio Gilão, em Tavira, Algarve, do qual a viatura foi retirada, com os ocupantes no seu interior.

As vítimas foram transportadas ao gabinete de medicina legal do Hospital de Faro, adiantou a mesma fonte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.