Sábado – Pense por si

Covid-19. Câmara de Lisboa assegura táxis gratuitos para locais de vacinação

Lusa 28 de fevereiro de 2021 às 17:10
As mais lidas

Munícipes que vivem em Lisboa e que tenham mais de 80 anos e mais de 50 anos com patologias e dificuldades de mobilidade ou deslocação podem solicitar o transporte por táxi até ao centro de vacinação.

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai assegurar, a partir de segunda-feira, o transporte gratuito em táxis para os locais de vacinação contra a covid-19 da cidade, indicou hoje a autarquia.

taxi coronavirus
taxi coronavirus Paulo Calado

Em comunicado, a CML refere que o serviço gratuito de táxis destinam-se aos munícipes que vivem em Lisboa e que tenham mais de 80 anos e mais de 50 anos com patologias e dificuldades de mobilidade ou deslocação.

A CML precisa que os munícipes pertencentes a estes grupos, quando forem convocado para a toma da vacina, devem ligar para o número de telefone 218 172 021 e solicitar o transporte por táxi até ao centro de vacinação.

A Câmara de Lisboa refere que paga o transporte desde a sua morada de residência em Lisboa até ao ponto de vacinação, bem como o regresso ao seu domicílio, podendo ainda ser acompanhado por um familiar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.