Após as denúncias, a GNR identificou os suspeitos e fez duas buscas, uma domiciliária e outra num automóvel, tendo recuperado material furtado.
Dois homens foram detidos e constituídos arguidos por cerca de 10 furtos em residências em construção nos distritos de Coimbra e Aveiro, tendo sido recuperadas seis toneladas de material, informou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em comunicado, a GNR adianta que os homens de 20 e 55 anos foram detidos na sequência de várias denúncias por furto em moradias que se encontravam em construção nos concelhos de Aveiro, Cantanhede, Mira e Montemor-o-Velho (distrito de Coimbra).
Os furtos foram feitos nas localidades de Arazede, Arneiro, Aveiro, Barracão, Cantanhede, Carapelhos, Leitões, Lentisqueira e Póvoa da Lomba.
Após as denúncias, a GNR identificou os suspeitos e fez duas buscas, uma domiciliária e outra num automóvel, tendo recuperado material furtado.
Entre o material recuperado estão três armas de ar comprimido, um aspirador, um exaustor, um conjunto de forno e placa de cozinha, um esquentador, um recuperador de calor, um motor com balão e diversas máquinas de construção, designadamente rebarbadora, serra elétrica, guilhotina para corte de ferro, compactador e máquina de cortar azulejo.
Foi também recuperado material para instalação elétrica e construção civil, designadamente vigas de cofragem, vigas em ferro armado, pranchas metálicas de andaime e um carro de mão, bem como várias caixas de mosaicos, duas portas em alumínio e respetivos arcos, seis rolos de rede para vedação e quatro tampas de saneamento.
De acordo com a GNR, os suspeitos foram constituídos arguidos, sendo que um deles possui antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e já cumpriu pena de prisão efetiva, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Cantanhede.
GNR recuperou seis toneladas de material furtado em residências em Coimbra e Aveiro
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.