Sábado – Pense por si

Ministério Público do Porto acusa três pessoas por mais de 90 assaltos a casas

14 de janeiro de 2019 às 16:17
As mais lidas

Três pessoas consumaram mais de nove dezenas assaltos a residências de "praticamente todo o país", ao longo de quase seis anos.

Três pessoas consumaram mais de nove dezenas assaltos a residências de "praticamente todo o país", ao longo de quase seis anos, indicou hoje aProcuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto, citando uma acusação doMinistério Público.

"Os arguidos, todos de nacionalidade georgiana, entravam nas casas de residência e delas tiravam tudo o que encontrassem de valor e fosse facilmente transportável, preferencialmente dinheiro, joias, material informático e pequenos eletrodomésticos", refere a PGD em nota inserida na sua página de Internet.

Os crimes ocorreram entre 22 de janeiro de 2010 e 17 de dezembro de 2015 e, segundo a nota da PGD, os acusados estão já a cumprir penas entre cinco e oito anos de prisão por crimes similares.

A acusação do processo imputa a um dos três arguidos a maioria dos crimes em causa: 68 furtos qualificados consumados e um tentado, além de um furto simples.

Um segundo arguido praticou, segundo o Ministério Público, 18 crimes de furto qualificado consumados e outro tentado.

Ao terceiro arguido foi atribuída a prática de quatro crimes de furto qualificado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.