
MP acusa16 pessoas de burla qualificada com contratos de arrendamento no Porto
De acordo com a acusação, estão em causa 88 situações ocorridas na Área Metropolitana do Porto.
De acordo com a acusação, estão em causa 88 situações ocorridas na Área Metropolitana do Porto.
Os pais foram acusados por permitirem que o namorado da sua filha "quando esta tinha 13 anos" passasse a pernoitar na sua residência.
Crimes ocorreram durante dois anos e afetaram dois migrantes. Arguida é acusada de desviar dinheiro para a sua própria conta.
Advogadas são acusadas ainda de crimes de falsidade informática por terem alegadamente preenchido declarações de interesse falsas.
Construtor vendeu a Ricardo Rodrigues um apartamento abaixo do valor patrimonial e 30% mais barato que o imóvel vendido ao vizinho. O autarca vendeu-o pelo dobro dois anos depois.
Começou por ser batizada como Amigos dos Amigos, mas o nome não vingou e hoje toda a gente a conhece como Operação Face Oculta. Um novo livro, sobre a vida do investigador da PJ que liderou esta investigação ("Insubmisso, Memórias de um Polícia"), revela agora todos os bastidores de um caso em que o então primeiro-ministro José Sócrates e vários comparsas montaram um plano para controlar a TVI e os jornais Público e Correio da Manhã.
No âmbito da Operação Pretoriano, que investiga os incidentes verificados numa Assembleia Geral (AG) extraordinária do clube, foram detidas 12 pessoas - incluindo dois funcionários do FC Porto e o líder dos Super Dragões, Fernando Madureira.
Para Vitor Catão, um dos detidos no âmbito da Operação Pretoriano, foi pedido para que ficasse em prisão domiciliária.
Fernando Madureira foi na segunda-feira ouvido durante cerca de quatro horas e meia. Fernando Saul foi ouvido no mesmo dia.
Ministério Público irá promover as medidas de coação no final dos interrogatórios, antes de os advogados apresentarem as respetivas posições e o juiz Pedro Miguel Vieira aplicar essas medidas aos 12 arguidos.
Doze pessoas foram detidas. Autoridades apreenderam ainda drogas, milhares de euros e uma arma de fogo.
Agressão ocorreu em junho e foi cometida por um aluno de 16 anos. Professor caiu ao chão e ficou com uma ferida no crânio.
Motorista, com 62 anos, esteve internado no Hospital dos Marmeleiros e em cuidados paliativos na unidade hospitalar Dr. João de Almada.
A SÁBADO consultou os vários e intrincados processos do socialista de Caminha, pai da ministra da Habitação, Marina Gonçalves. Manuel Falcão foi condenado por usurpação de funções.
Crimes como favores sexuais a subornos para facilitar empregos condenaram-nos por corrupção. Mas recusam deixar as câmaras, à espera do recurso aos tribunais superiores.
Rui Pinto foi constituído arguido pela intrusão nos emails do Benfica, FC Porto e de outros clubes, mas também pelo acesso às caixas de correio eletrónico de magistrados, juízes, advogados e responsáveis da AT.