Sábado – Pense por si

União Zoófila acusa hipermercados de travar recolha de alimentos para animais

Mariana Branco
Mariana Branco 19 de outubro de 2018 às 15:45

A associação, em comunicado, critica a posição das grandes superfícies que têm vindo a dificultar a organização de campanhas de recolha de alimentos para os cerca de 500 cães e 200 gatos abandonados e maltratados que alberga.

A União Zoófila (UZ), associação que cuida de cerca de 500 cães e quase 200 gatos abandonados e maltratados, garante não ter ração para mais que três dias e culpa as grandes superfícies que têm vindo a travar as campanhas de recolha de alimentos. Em comunicado, a associação explica que propriedade dos grupos Sonae (Continente) e Auchan (Jumbo) na zona de Lisboa, que por norma abriam as portas à União Zoófila para a realização das campanhas de angariação, têm vindo a travar estas acções. "Os armazéns de ração da União Zoófila continuaram a esvaziar-se. Neste momento estão praticamente vazios", denuncia a UZ.À SÁBADO, a responsável pelas finanças da UZ, Lurdes Pimenta, lamenta que a não cooperação dos hipermercados "acrescente dificuldade ao que já é difícil".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.