Pedro Nuno Santos: "É uma derrota para o PS/Madeira, não há como negar"
Líder do PS nacional reagiu aos resultados nas regionais antecipadas da Madeira.
O líder do PS, Pedro Nuno Santos, reagiu aos resultados das eleições na Madeira prometendo boas relações entre o Governo da República e o Governo Regional. Numa declaração em que não fez qualquer leitura dos resultados eleitorais do seu partido, apenas admitiu a derrota quando questionado pelos jornalistas.
"É uma derrota para o PS/Madeira, não há como negar", disse quando questionado, para acrescentar qque lamenta apenas que tenha vencido o PSD/Madeira e, em particular, Miguel Albuquerque.
Sobre os resultados puderem ter algum significado no Continente - que também está em fase de pré-campanha para legislativas antecipadas -, Pedro Nuno Santos indicou que os resultados não são comparáveis, já que "o PS nunca ganhou na Madeira".
"Relativamente à política nacional não tiro nenhuma ilação. Basta nós fazermos uma leitura destes 50 anos de eleições na Madeira e de eleições no País para percebermos que essa relação não pode ser feita", afirmou, referindo que o PS "nunca ganhou uma eleição na Madeira e é o partido que mais eleições ganhou no País".
Sobre a continuidade de Paulo Cafôfo à frente do PS/Madeira, Pedro Nuno Santos deixou a decisão nas mãos da estrutura regional. "Não posso comentar a vida interna do PS/Madeira. Não é porque queira fugir à questão é porque levamos mesmo a autonomia a sério", respondeu.
O PSD venceu as eleições legislativas regionais antecipadas da Madeira, falhando por um deputado a maioria absoluta, de acordo com os dados oficiais provisórios, com todas as freguesias apuradas.
O PS, que há um ano tinha sido a segunda força política, elegendo 11 deputados, caiu para terceiro lugar e conquistou apenas oito lugares.
Edições do Dia
Boas leituras!