Gouveia e Melo regista o nome da sua candidatura a Belém
Chama-se "Movimento Gouveia e Melo Presidente" e foi registado no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual no dia 27 de fevereiro. Pode ser usado numa vasta gama de produtos e serviços.
Henrique Gouveia e Melo deu mais um passo para a sua corrida a Presidente da República com o registo do nome do movimento com que se vai apresentar às urnas. O nome "Movimento Gouveia e Melo Presidente" deu entrada no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) no dia 27 de fevereiro, em nome do próprio Henrique Gouveia e Melo, tendo sido publicado noboletim do INPI no dia 11 de março, ontem.
O nome ficou assim reservado para uso em quatro classes de produtos, que não são exatamente o que se esperavam para uma candidatura à presidência da República, como por exemplo, telefones, dispositivos de proteção, segurança, defesa e sinalização, dispositivos óticos, aparelhos de pesquisa científica e de laboratório, dispositivos de cartografia, serviços de proteção, salvamento, segurança e execução da lei, gestão de negócios, ou tradução.
O nome do movimento está ainda registado para serviços jurídicos e políticos, publicidade e marketing.
A notícia do registo da marca foi avançada esta quarta-feira pelo jornalista Carlos Vaz Marques nas suas redes sociais. Entretanto, o Observador adianta que o antigo chefe do Estado Maior da Armada vai oficializar a candidatura depois das legislativas, ou seja, no final de maio, ou no arranque de junho.
As presidenciais estão marcadas para janeiro de 2026 e alguns candidatos já se apresentaram mais ou menos oficialmente, como Tim Vieira, Mariana Leitão, Joana Amaral Dias, André Pestana, Marques Mendes e André Ventura (que deve desistir em virtude das Legislativas antecipadas). O PS ainda está em processo de escolha entre António José Seguro e António Vitorino.
Edições do Dia
Boas leituras!