Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto
29 de novembro de 2022 às 20:00

Há um país sobre o qual devíamos falar

Vamos falar sobre o País em que os trabalhadores imigrantes são explorados e mantidos a viver em condições sub-humanas, onde dezenas de mulheres morrem às mãos dos maridos, onde os membros da comunidade LGBTI+ são discriminados e onde o futebol é um antro de corrupção.

Vamos falar daquele país onde os trabalhadores imigrantes são mantidos em condições sub-humanas, explorados por redes de imigração ilegal que lhes cobram transporte e alojamento e que lhes pagam salários tão miseráveis que alguns deles sofrem de subnutrição.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Editorial 970
Justa Causa

A glória da impunidade

Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.

Visto de Bruxelas

Ucrânia: um espírito não quebra

É duro visitar um cemitério de guerra com jovens rapazes ucranianos que estão próximos de completar as idades com a quais ou não podem sair da Ucrânia (a partir dos 23 anos – entre os 18 e os 22 anos podem agora ausentar-se do país), ou podem vir a ser chamados a defender o seu país (a partir dos 25 anos).