
Maria Henrique Espada é a nova diretora-executiva da SÁBADO
Há 19 anos que Maria Henrique Espada integra a equipa da SÁBADO. Era atualmente editora executiva.
Há 19 anos que Maria Henrique Espada integra a equipa da SÁBADO. Era atualmente editora executiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
A maior redução é, no entanto, na organização do sistema educativo não superior, que passará das atuais 12 entidades e 31 dirigentes superiores para cinco entidades e 21 dirigentes superiores.
Canal da Medialivre garantiu os direitos de exibição da obra documental de Rúben Pacheco Correia.
A cadela não estava presente, mas parecia sentada ali entre ambos, com os olhos grandes e a cabeça tombada, à espera da próxima decisão dos humanos.
Um idoso de 68 anos foi atacado violentamente por um grupo de jovens migrantes. Confrontos estalaram em Torre Pacheco e autoridades não conseguem evitar os conflitos.
Vítor Gonçalves, de 56 anos, é o novo diretor de informação da RTP, substituindo no cargo António José Teixeira, que estava em funções há mais de cinco anos.
Da ficção à não ficção, entre autores nacionais e internacionais, as editoras apostam forte num mês que para muitos é de férias (e leituras na praia).
Informação surge depois de a direção de informação da televisão da RTP, liderada por António José Teixeira, ter sido demitida a 24 de junho.
A detenção de Ekrem Imamoglu, o favorito para enfrentar o Presidente Erdogan nas próximas eleições presidenciais de 2028, desencadeou uma onda de protestos a uma escala nunca vista desde os enormes protestos de Gezi, em 2013.
A rainha da moda, deixou o cargo de editora da Vogue americana, mas não sai de cena, eleva-se a imperatriz.
Almoço nacionalista que acabou com agressão a ator reuniu vários movimentos extremistas.
Ao fim de 28 anos, o Festival Sudoeste está ausente do calendário de Verão: o recinto da Costa Vicentina é agora um deserto. Na edição anterior, teve um prejuízo avultado e o dono da promotora do evento, Música no Coração, precisa de um grande patrocinador para retomá-lo em 2026. Será que vai conseguir? Veja os vídeos.
Nelson de Matos trabalhou mais de duas décadas na Dom Quixote tendo editado escritores como José Cardoso Pires ou António Lobo Antunes.
Armando Esteves Pereira, diretor-geral Editorial Adjunto, analisa o novo Governo de Luís Montenegro, destacando a grande mudança no Ministério da Administração Interna e a entrada no Executivo do antigo presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos, Gonçalo Saraiva Matia, com a pasta da Reforma do Estado.