Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
18 de janeiro de 2020 às 22:55

A vitória de Rio e a derrota da direita

Rui Rio reconquistou a liderança do PSD por uma unha negra mas sai deste processo eleitoral  totalmente legitimado e com todas as condições para levar o partido a recuperar o espaço perdido ao centro.

Rui Rio reconquistou a liderança do PSD por uma unha negra mas sai deste processo eleitoral  totalmente legitimado e com todas as condições para levar o partido a recuperar o espaço perdido ao centro. Ao desviar o PSD da direita, com o seu ‘Portugal ao centro’, Rio escolheu a estratégia mais acertada para evitar que o PS consiga crescer eleitoralmente no centrão e, com isso, vir a recuperar a possibilidade de sonhar com uma aproximação ao patamar acima dos 35 por cento em eleições legislativas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.