Sábado – Pense por si

Zelensky já se encontrou com o Papa Leão XIV

Luana Augusto
Luana Augusto 18 de maio de 2025 às 15:02
As mais lidas

Nas redes sociais, Volodymyr Zelensky escreveu uma mensagem de agradecimento.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que já se encontrou com o Papa Leão XIV. Nas redes sociais, escreveu uma mensagem de agradecimento.

AP Photo/Alessandra Tarantino

"Agradecemos ao Vaticano a sua disposição em servir como plataforma para negociações diretas entre a Ucrânia e a Rússia. Estamos prontos para o diálogo em qualquer formato, em prol de resultados tangíveis. Agradecemos o apoio à Ucrânia e a voz clara em defesa de uma paz justa e duradoura", declarou.

No X, Zelensky aproveitou ainda para destacar a importância do papel do Papa na obtenção da paz. "Para milhões de pessoas em todo o mundo, o Sumo Pontífice é um símbolo de esperança para a paz. A autoridade e a voz da Santa Sé podem desempenhar um papel importante para pôr fim a esta guerra", escreveu.

O Vaticano já havia informado este domingo (18) que o Papa Leão XIV se iria reunir, esta tarde, com o presidente ucraniano durante uma audiência privada.

A informação surgiu num momento em que o Sumo Pontífice se preparava para presidir hoje à sua primeira missa pública na Praça de São Pedro, em Roma.

Artigos Relacionados

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.