Sábado – Pense por si

Venezuela: Papa pede que seja rejeitado todo o tipo de violência

10 de setembro de 2017 às 21:49
As mais lidas

O papa Francisco pediu hoje que seja rejeitado todo o tipo de violência na vida política da Venezuela e se encontre uma solução para a grave crise que afeta toda a população, sobretudo os mais pobres

O papa Francisco pediu hoje que seja rejeitado todo o tipo de violência na vida política da Venezuela e se encontre uma solução para a grave crise que afeta toda a população, sobretudo os mais pobres.

Num apelo emitido em Cartagena de Indias (norte), última etapa da sua viagem à Colômbia que se iniciou na quarta-feira, e após uma oração do Angelus na casa-santuário do santo Pedro Claver, Francisco disse que reza "por cada um dos países da América Latina e de forma especial pela vizinha Venezuela".

"Exprimo a minha proximidade com cada um dos filhos e filhas desta amada nação, como também aos que encontraram nesta terra colombiana um lugar de acolhimento", acrescentou.

"A partir desta cidade, sede dos direitos humanos, faço um apelo para que se rejeite todo o tipo de violência na vida política e se encontre uma solução à grave crise que está a acontecer e afeta todos, especialmente os mais pobres e desfavorecidos da sociedade", disse o papa.

O pontífice pediu a intervenção da Virgem "por todas as necessidades do mundo e de cada um dos seus filhos".

A referência à Venezuela era aguardada desde o início da viagem, devido à sua proximidade com a Colômbia e ao número de venezuelanos que emigraram para o país vizinho.

O papa tinha iniciado esta viagem pedindo orações para promover o diálogo e a estabilidade na Venezuela.