Sábado – Pense por si

Venezuela: Maduro anuncia a morte de sete soldados após queda de Helicóptero

Helicóptero da aviação militar venezuelana caiu durante a madrugada deste sábado numa zona montanhosa. Ainda são desconhecidas as origens do acidente.

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou no sábado que um Helicóptero caiu perto de Caracas e provocou a morte a sete soldados.

"Nas primeiras horas da manhã", de sábado, caiu um helicóptero da aviação militar venezuelana, provocando a morte "a sete oficiais dignos da Pátria", escreveu Nicolás Maduro, na sua conta oficial da rede social Twitter.

"Arrependo-me profundamente deste incidente e expresso os meus sinceros pêsames às suas famílias e amigos", acrescentou o Presidente Venezuelano.

De acordo com um comunicado do Ministério da Defesa da Venezuela, o Helicóptero caiu numa área montanhosa no município de El Hatillo.

O Helicóptero descolou de Caracas para San Carlos, a capital do estado de Cojedes (noroeste), onde Maduro, acompanhado por altos comandos militares, liderava manobras militares em El Pao, na presença de cerca de 5.300 soldados.

"Foi ordenada a ativação da comissão de inquérito responsável por acidentes aéreos, a fim de realizar as investigações necessárias para determinar as possíveis causas" deste acidente, acrescentou o Ministério.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.