Sábado – Pense por si

Católicos do Sri Lanka celebrarm missa em casa pelo segundo domingo consecutivo

05 de maio de 2019 às 10:14
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Pelo menos 257 pessoas foram mortas a 21 de abril numa série de ataques a igrejas e hotéis no Sri Lanka. Polícia já deteve mais de 150 suspeitos.

Os católicos do Sri Lanka estão a celebrar a missa dominical em casa pelo segundo domingo consecutivo, enquanto as igrejas permanecem fechadas depois de relatos de possíveis novos ataques de extremistas islâmicos.

O arcebispo de Colombo, O cardeal Malcom Ranjith fez uma homilia diante do clero e dos líderes nacionais na sua residência, cerimónia que foi transmitida na televisão Durante a Missa, Malcom Ranjith leu uma carta do papa Francisco, que apontava que ter rezado para que os "corações endurecidos pelo ódio possam render-se à vontade de paz e reconciliação entre todos os seus filhos".

Pelo menos 257 pessoas foram mortas a 21 de abril numa série de ataques a igrejas e hotéis no Sri Lanka.

A polícia cingalesa informou já deteve mais de 150 suspeitos desde os atentados do dia de Páscoa no país.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?