Sábado – Pense por si

Católicos do Sri Lanka celebrarm missa em casa pelo segundo domingo consecutivo

05 de maio de 2019 às 10:14
As mais lidas

Pelo menos 257 pessoas foram mortas a 21 de abril numa série de ataques a igrejas e hotéis no Sri Lanka. Polícia já deteve mais de 150 suspeitos.

Os católicos do Sri Lanka estão a celebrar a missa dominical em casa pelo segundo domingo consecutivo, enquanto as igrejas permanecem fechadas depois de relatos de possíveis novos ataques de extremistas islâmicos.

O arcebispo de Colombo, O cardeal Malcom Ranjith fez uma homilia diante do clero e dos líderes nacionais na sua residência, cerimónia que foi transmitida na televisão Durante a Missa, Malcom Ranjith leu uma carta do papa Francisco, que apontava que ter rezado para que os "corações endurecidos pelo ódio possam render-se à vontade de paz e reconciliação entre todos os seus filhos".

Pelo menos 257 pessoas foram mortas a 21 de abril numa série de ataques a igrejas e hotéis no Sri Lanka.

A polícia cingalesa informou já deteve mais de 150 suspeitos desde os atentados do dia de Páscoa no país.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.