Sábado – Pense por si

Um ano depois do ataque do Hamas, o que aconteceu aos reféns?

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 07 de outubro de 2024 às 07:00

Noventa e sete reféns ainda estão dentro de Gaza, 34 foram dados como mortos, e 154 foram libertados. Os israelitas continuam a manifestar-se pedindo que todos os reféns sejam trazidos para casa.

A7 de outubro de 2023, o Hamas entrou em várias localidades do sul de Israel e atacou civis e soldados de forma indiscriminada, apanhando o país completamente desprevenido e protagonizando o ataque mais mortífero já feito a Israel. Além das 1.200 pessoas mortas nesse dia, foram levadas 251 como reféns para Gaza e muitas delas ainda esperam para voltar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro