NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Decisão surge depois do anúncio do presidente norte-americano, Donald Trump, que os EUA vão aplicar taxas às importações de aço e alumínio.
A União Europeia está a preparar medidas de retaliação contra empresas e marcas dos EUA, como a "Harley-Davidson, Bourbon e Levi's", após o anúncio do presidente norte-americano, Donald Trump, de aplicar taxas às importações de aço e alumínio.
"A União Europeia está a preparar contra-medidas sobre os direitos de produtos norte-americanos, incluindo a Harley-Davidson, Bourbon (a marca de whisky americana) e Levi's jeans", de acordo com declarações feitas pelo porta-voz do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que irá impor taxas às importações de aço (25%) e alumínio (10%), para apoiar os produtores norte-americanos e aumentar o número de postos de trabalho, protegendo a indústria siderúrgica do país.
"Não ficaremos sentados a ver, quando a indústria europeia e os postos de trabalho estiverem ameaçados", advertiu Juncker, alertando que "a Europa precisa de uma política comercial que se possa defender: não seremos ingénuos".
Jean-Claude Juncker já tinha afirmado, na quinta-feira, que lamentava a decisão de Donald Trump e garantiu que a União Europeia "reagiria de forma firme e proporcional para defender os seus interesses".
O vice-presidente da Comissão Europeia, Jyrki Katainen, disse, em declarações à agência France Presse, que existe "uma janela de oportunidade" para evitar uma guerra comercial com os Estados Unidos.
Jyrki Katainen referiu que as contra-medidas europeias estão prontas "há já algum tempo" e que estão em conformidade com a Organização Mundial do Comércio, servindo para compensar as perdas potenciais para a indústria europeia, o segundo maior produtor de aço do mundo depois da China.
Os Estados Unidos importam 30 milhões de toneladas de aço por ano, sendo o maior importador do mundo, segundo dados do Ministério da Economia da Alemanha.
UE prepara contra-medidas à decisão de Trump sobre taxas nas importações
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.