A licença para o uso de glifosato expira em 15 de Dezembro. A proposta vai agora a comité de recurso.
Os representantes dos 28 Estados-membros da União Europeia (UE) voltaram a falhar um acordo sobre a renovação da licença de glifosato e o tema será apresentado ao comité de recurso, disse à Lusa fonte da Comissão Europeia.
"A maioria dos Estados-membros (14) apoiou a proposta da Comissão, tendo havido nove votos contra e cinco abstenções" na reunião de peritos do Comité Permanente da Cadeia Alimentar e da Saúde Animal, explicou uma fonte da Comissão Europeia à Lusa - valor que não chegou a uma maioria qualificada.
Bruxelas apresentou uma proposta de renovação da licença de uso do herbicida glifosato por cinco anos, após o tema ter sido debatido no Colégio de Comissários na quarta-feira.
A licença para o uso de glifosato expira em 15 de Dezembro, adiantando o porta-voz que a proposta rejeitada será apresentada no final deste mês perante o comité de recurso, uma instância destinada a apoiar a tomada de decisões em casos sensíveis e problemáticos.
UE não chega a acordo sobre prolongamento da licença do glifosato
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato