Sábado – Pense por si

Ucrânia: 34 mortos e 119 feridos no ataque com mísseis em Sumy

A Rússia atacou o centro de Sumy na manhã do Domingo de Ramos com dois mísseis Iskander consecutivos lançados no centro da cidade.

Oataque com mísseis russosno domingo, em Sumy, na Ucrânia, fez 34 mortes e 119 feridos, incluindo 15 crianças, de acordo com os últimos dados fornecidos pelos Serviços de Emergência da região.

AP Photo/Volodymyr Hordiienko

Numa declaração divulgada na televisão ucraniana, o porta-voz da organização, Oleg Strilka, revelou que sete dos mortos eram menores.

A Rússia atacou o centro de Sumy na manhã do Domingo de Ramos com dois mísseis Iskander consecutivos lançados no centro da cidade.

O ataque gerou consternação na Ucrânia e as autoridades apelaram urgentemente aos EUA para que tomem medidas decisivas contra a Rússia para forçar o Kremlin a pôr fim aos ataques.

Este ataque foi deplorado por vários líderes internacionais e instituições.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.