Sábado – Pense por si

Tusk assume que não há "avanços decisivos à vista" no impasse do Brexit

Presidente do Conselho Europeu assumiu que não há "avanços decisivos à vista" após ter-se reunido com a primeira-ministra britânica, Theresa May, em Bruxelas.

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, assumiu esta quinta-feira que não há "avanços decisivos à vista" no impasse da saída do Reino Unido da União Europeia (UE), após ter-se reunido com a primeira-ministra britânica, Theresa May, em Bruxelas.

"Encontrei-me com a primeira-ministra Theresa May para tentar ultrapassar o impasse no ‘Brexit’. Ainda não há avanços decisivos à vista. O diálogo continuará", escreveu o político polaco na sua conta na rede social Twitter, minutos depois do final do encontro com a líder do Governo britânico.

O ‘Brexit’, que se encontra num impasse desde que o parlamento britânico ‘chumbou’, em 15 de janeiro, o acordo de saída do Reino Unido da UE, está agendada para 29 de março.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.