NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
"Elon está a fazer um ótimo trabalho, mas gostaria de vê-lo a tornar-se mais agressivo", escreveu o presidente dos EUA na sua plataforma Truth Social.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse este sábado desejar que o seu conselheiro Elon Musk seja "mais agressivo" na implementação do programa de reformas destinado a reduzir os gastos públicos do governo federal.
AP Photo/Evan Vucci
"Elon está a fazer um ótimo trabalho, mas gostaria de vê-lo a tornar-se mais agressivo", escreveu Trump na sua plataforma Truth Social.
"Não se esqueçam de que temos um país para salvar", acrescentou Donald Trump, que confiou a Elon Musk as rédeas do Departamento de Eficiência Governamental (DGOE, na sigla em inglês) com vista à redução da despesa pública, um dos grandes objetivos da sua gestão
Contudo, um funcionário da Casa Branca esclareceu recentemente, numa declaração em tribunal, que Musk não chefiava oficialmente o DOGE e que, tal como os outros conselheiros especiais do Presidente, não tinha "qualquer autoridade real ou formal para tomar decisões".
O homem mais rico do mundo, um dos principais financiadores da campanha de Trump, está a utilizar os vastos poderes que lhe foram conferidos para reestruturar e desmantelar agências federais.
Durante meses, Musk e a sua equipa têm-se dedicado ao cancelamento de contratos de agências federais e à demissão de funcionários, numa iniciativa que tem sido alvo de inúmeras contestações legais por se entender que opera fora do âmbito constitucional.
O papel do patrão da Tesla e da SpaceX levanta questões sobre possíveis conflitos de interesses, uma vez que as agências em questão podem ter um papel regulador em algumas das suas atividades empresariais.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Foi o facto de se sentir zangado com a atitude da primeira figura do estado, que impulsionou Henrique Gouveia e Melo a se candidatar ao cargo de quem o pôs furioso.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.