"Vamos amanhã disponibilizar todos os ficheiros de Kennedy", anunciou Donald Trump. John F. Kennedy foi assassinado em 1963, em Dallas, no Texas.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, promete divulgar esta terça-feira 80 mil páginas de documentos confidenciais sobre o homicídio de John F. Kennedy.
REUTERS/Annabelle Gordon
"Vamos amanhã disponibilizar todos os ficheiros de Kennedy", anunciou Donald Trump que tinha já feito esta promessa em novembro do anos passado, depois de ter sido eleito. "Vamos amanhã disponibilizar todos os ficheiros de Kennedy. As pessoas esperaram décadas por isto e dei ordens às pessoas que são responsáveis — como Tulsi Gabbard [a diretora dos serviços secretos norte-americanos] — para os divulgarem amanhã", afirmou esta segunda-feira o líder norte-americano.
De acordo com a agência Reuters serão divulgadas cerca de 80 mil páginas sobre o assassínio de John F. Kennedy, um tema que tem gerado teorias contraditórias há quase seis décadas.
Em janeiro de 2024, Donald Trump assinou uma ordem executiva que previa a desclassificação dos arquivos do governo sobre os assassínios do ex-líder norte-americano John F. Kennedy em 1963 e do ativista dos direitos civis Martin Luther King Jr. em 1968.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.