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Restrições a aparelhos electrónicos decretadas pelos EUA levaram a uma queda na marcação de reservas
A maior companhia aérea em termos de tráfego, a Emirates Airline, anunciou uma redução nos voos para cinco cidades norte-americanas no seguimento das medidas do governo dos EUA, que abrandaram a marcação de reservas.
"Nos últimos três meses, temos visto uma significativa deterioração no perfil de marcações de viagens em todas as nossas rotas norte-americanas, em vários segmentos de viagem", lê-se numa nota da transportadora citada peloWall Street Journal, para quem "esta acção é o mais claro sinal do impacto dos esforços do presidente Trump para limitar a imigração de vários países com maioria muçulmana e impedir a utilização de dispositivos electrónicos a bordo".
"A Emirates respondeu, assim, como qualquer organização orientada para o lucro faria, e vamos redestacar a nossa capacidade para servir a procura noutras rotas da nossa oferta global", acrescenta a empresa.
Os Estados Unidos baniram, desde Março, a utilização de alguns aparelhos electrónicos, incluindo computadores portáteis e tablets em voos com origem em vários países do Médio Oriente, incluindo os Emirados Árabes Unidos, justificando a medida com receios de terrorismo.
"As recentes acções tomadas pelo governo dos EUA relativamente à emissão de vistos de entrada, aumento do escrutínio de segurança e restrições à utilização de aparelhos electrónicos nos aviões tiveram um impacto directo no interesse dos consumidores e na procura de viagens aéreas para os Estados Unidos", acrescentou a transportadora oficial do Dubai.
A Emirates e outros rivais regionais cresceram exponencialmente nos últimos anos ao agirem como interposto no transporte de passageiros entre a Ásia e os Estados Unidos e a Europa.
Os voos para Fort Lauderdale passarão de diários a cinco vezes por semana, ao passo que a partir de junho as viagens feitas duas vezes por dia para Seattle e Boston passarão a diárias, o mesmo acontecendo com os voos para Los Angeles a partir de julho, segundo o artigo doWall Street Journal.
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