Sábado – Pense por si

Trump insiste em fake news para falar sobre manifestações em França

Cátia Andrea Costa 08 de dezembro de 2018 às 18:37

Presidente dos EUA garantiu que nas ruas de Paris se gritou "Queremos Trump". Mas a sua frase baseia-se num vídeo gravado numa manifestação da extrema-direita em Inglaterra.

O presidente dos EUA, DonaldTrump, colou os protestos dos "coletes amarelos" em França a críticas aosacordos de Pariscontra as alterações climáticas, considerando que o mesmo não funciona. Numa mensagem deixada na rede social Twitter, o chefe de estado norte-americano garantiu ainda que nas ruas onde decorreram protestos se ouviu gritar "Queremos Trump" - umainformação falsabaseada em filmes gravados por apoiantes de extrema-direita em Inglaterra.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.