Sábado – Pense por si

Novo dia de luta dos "coletes amarelos": quase mil detidos e mais de 130 feridos

Cátia Andrea Costa 08 de dezembro de 2018 às 19:05

Os confrontos no centro de Paris duraram várias horas, com a polícia a utilizar gás lacrimogéneo e canhões de água, sendo que várias montras foram partidas e uma galeria comercial foi atacada.

Mais de 125 mil pessoas saíram às ruas de França, este sábado, no quarto capítulo dos protestos do movimento dos "coletes amarelos". Segundo o Ministério do Interior francês, só emParisestiveram 10 mil manifestantes. As autoridades identificaram 1385 pessoas, das quais 974 ficaram sob custódia policial. Os confrontos entre manifestantes e autoridades provocaram 130 feridos, incluindo 17 elementos das forças de segurança.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.