Sábado – Pense por si

Tropas russas em Moçambique para combater terroristas

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 27 de setembro de 2019 às 09:42

“Conselheiros militares” chegaram ao norte do país no início de setembro. Objetivo será combater os grupos jihadistas que têm aterrorizado as populações de Cabo Delgado

Um grupo de militares russos chegou no início do mês a Moçambique com o objetivo de apoiar as Forças Armadas moçambicanas na luta contra os radicais islâmicos que têm aterrorizado a zona de Cabo Delgado. As tropas de Vladimir Putin terão experiência no combate a extremistas e chegaram ao país africano com equipamento sofisticado que inclui drones e helicópteros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.