
Moçambique vai a eleições em clima de insegurança
O terrorismo islâmico, a fome e a corrupção são alguns dos principais desafios que o presidente Filipe Nyusi deixará ao seu sucessor.
O terrorismo islâmico, a fome e a corrupção são alguns dos principais desafios que o presidente Filipe Nyusi deixará ao seu sucessor.
O terrorismo islâmico reagrupou-se e está a regressar à região de Cabo Delgado, fazendo mais vítimas. Há já quem defenda que “isto não se vence militarmente”.
O jogador formado no FC Porto, está na terceira época na Arábia Saudita, cujo campeonato está em alta com a chegada de grandes craques, como Cristiano Ronaldo ou Benzema. Fábio conta o encontro com CR7 e diz que "é fácil adaptar-se ao país" – apesar de já ter sido proibido de entrar num shopping por estar... de calções.
Ronaldo é a principal figura, mas Benzema também já se mudou para lá e podem seguir-se outros craques, como Bernardo Silva. Todos com salários milionários. Esta parada de estrelas vai ajudar a desenvolver o futebol e abrir o país ao mundo ou será só uma moda passageira como aconteceu no Extremo Oriente?
Cristiano Ronaldo vai ser apresentado na terça-feira, às 19h00, no estádio Mrsool Park, em Riade, com capacidade para 25.000 lugares.
O grupo Al-Shabab reivindicou a responsabilidade pelos ataques. Balanço incial apontava para 28 vítimas mortais.
Em Moçambique, há “luzes de alerta acesas, no vermelho mesmo”, face à erosão da moral pública e à subversão do direito, avisa o romancista e historiador moçambicano.
O pai obrigou-o a ser engenheiro, só se tornou futebolista aos 25 anos, não alcançou sucesso no Bayern de Munique e durante 15 anos teve o recorde de mais golos por seleções - foram 109 golos pelo Irão, uma marca que Ronaldo igualou no Euro 2020. Ali Daei falou à SÁBADO sobre a infância, em que jogava na rua, e como num golpe do acaso deixou de ser defesa para se tornar avançado.
O relatório anual da Amnistia Internacional esclarece que as medidas de contenção da pandemia de covid-19 foram "pouco adequadas", com "força excessiva" da polícia".
Civis foram mortos ilegalmente em Moçambique pelo grupo armado 'Al-Shabab', pelas forças de segurança governamentais e por uma empresa militar privada contratada pelo Governo.
Explosão de carro em posto de controlo de estrada em Mogadíscio, é o terceiro ataque mais mortífero da história recente da capital da Somália.
Estão em causa crimes de adesão, recrutamento e financiamento do Estado Islâmico.
Afeganistão, Palestina, Síria e Iémen são os piores países da lista. As mortes e ferimentos estão entre as mais de 24 mil "violações graves" dos direitos das crianças verificados pela organização no ano passado.
Ataque foi reivindicado pelo grupo extremista al-Shabab, com ligações à Al-Qaida e autor de frequentes ataques com explosivos no centro de Mogadíscio.
O treinador português Rui Vitória sagrou-se campeão da Arábia Saudita de futebol ao serviço do Al-Nassr, que bateu em casa o Al-Batin e festejou o seu oitavo título.
Al Taawon de Pedro Emanuel empatou com o Al Fateh