
Lukashenko é "tóxico" e até Rússia já se sente "desconfortável", diz líder da oposição na Bielorrússia @Model.HTag>
Svetlana Tikhanovskaia disse ter vindo a Portugal para pedir apoios internacionais para combater o regime bielorrusso.
Svetlana Tikhanovskaia disse ter vindo a Portugal para pedir apoios internacionais para combater o regime bielorrusso.
O principal opositor russo de Vladimir Putin foi transferido para uma colónia penal onde vai cumprir a sua pena de 44 anos num caso de fraude de 2014, depois de acusar o Kremlin de o envenenar.
O príncipe, com 62 anos de idade, já reconheceu a paternidade de dois filhos ilegítimos, mas parece que não há duas sem três: surgiu mais uma alegação de outra relação que resultou numa filha, em 2005.
A transferência do opositor russo ocorre depois da Justiça ter recusado no passado dia 20 de fevereiro o recurso apresentado pelos advogados de defesa contra a pena de três anos e meio de prisão.
Novas leis surgem depois de três dias de manifestações fortemente reprimidas, no final de janeiro e princípio de fevereiro, para exigir a libertação do opositor Alexei Navalny.
Atitudes embaraçosas, comentários disparatados, pura falta de noção: os momentos "eu não estou a acreditar nisto" criados por Donald Trump, documentados agora pela BBC.
Em menos de um ano, a plataforma de conversas de áudio atingiu valores estratosféricos, conquistou celebridades e fez furor em Portugal. Eis o que tem de saber sobre a aplicação do momento.
"Utilizam essa personagem [Navalny] justamente agora, num momento em que todos os países do mundo, inclusive o nosso, vivem num contexto de esgotamento, frustração e insatisfação", disse Putin.
Yulia Navalnaya regressou à Rússia a 17 de janeiro, com o seu marido, depois de terem estado quase cinco meses na Alemanha, onde o opositor foi tratado e recuperou do envenenamento de que foi alvo em agosto de 2020.
Os países fazem fila para receber a Sputnik V depois dos resultados revistos por pares e publicados na revista médica The Lancet mostrarem que a vacina russa protege contra o coronavírus tão bem como as vacinas dos EUA e da Europa, e com muito mais eficácia do que as rivais chinesas.
O presidente russo foi montando as peças que lhe permitem hoje controlar, vigiar, prender, exilar ou ilegalizar o que quer e quem quer. Da polícia às leis, o aparelho de opressão tornou-se mais pesado nos últimos anos, e sobretudo meses. Até às eleições de setembro, "a repressão vai piorar", acredita José Milhazes.
Opositor russo é acusado de ter violado um controlo judicial, um caso que o pode atirar para a prisão por vários anos. Audiência acontece após duas semanas de protestos de apoio a Navalny em toda a Rússia.
Oligarca russo Arkady Rotenberg afirma ser o verdadeiro dono de casa de luxo que opositor de Putin lhe atribiu.
Vídeo divulgado após a prisão de Alexei Navalny, o principal opositor de Putin, revela os excessos do homem mais rico da Rússia. Protestos contra o regime levaram a milhares de detenções no fim de semana.
Os EUA têm um novo presidente. O que muda a partir de agora para os americanos, mas também para o mundo, agora que o democrata Joe Biden substituiu na Casa Branca o republicano Donald Trump.
Publicação é acompanhada de um apelo aos russos para se manifestarem no sábado contra o poder, renovando o convite do opositor russo para protestos de rua.