Jorge Pinto critica participação de Ventura e Mendes no Conselho de Estado
Candidato presidencial disse que, se fosse conselheiro, teria pedido dispensa da reunião.
Candidato presidencial disse que, se fosse conselheiro, teria pedido dispensa da reunião.
Aconteceu esta sexta-feira, perto da fronteira com a Polónia.
Presidente dos Estados Unidos tem sido alvo de críticas depois do ataque à Venezuela.
Apesar de Moscovo ser afetado por estas ações militares, uma vez que parte do seu petróleo era proveniente da Venezuela, esta operação poderá jogar a seu favor. A captura de Maduro tornará mais difícil a possibilidade de outros países condenarem a sua ofensiva na Ucrânia.
Iremos regressar às tascas e tabernas, tentaremos escapar à IA nas redes sociais, vamos vestir rendas e decorar a casa em tons de branco.
A UE mostra-se "medrosa" em enfrentar o "jacaré norte-americano", mas deve fazê-lo, este ano, se quer salvar a ordem internacional. O antigo ministro da Economia lembra ainda que o excesso de petróleo atual é tal que seria possível parar a produção por três meses.
A Rússia fornecia armas à Venezuela em troca de petróleo e a China era a principal consumidora. Agora, com a invasão norte-americana, os rivais de Trump estão impedidos de acederam às maiores reservas petrolíferas do mundo.
Estes ataques ocorrem um dia antes de uma reunião em Paris dos países aliados de Kiev para tentar avançar com uma resolução do conflito mais sangrento na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.
Almirante, candidato às eleições presidenciais, está apreensivo com a situação.
Nas rondas de perguntas rápidas, houve consenso dos candidatos quanto à rejeição da alteração para um mandato único do Presidente da República e todos negaram pertencer à maçonaria ou a outra organização secreta.
O encontro em solo ucraniano deverá acontecer no dia 03 de janeiro, detalhou Zelensky, que voltou a acusar Moscovo de falsidade sobre um alegado ataque ucraniano a uma residência do Presidente russo, Vladimir Putin.
Presidente ucraniano acusa russos de quererem minar o processo de paz.
No domingo, o Trump anunciou que Rússia e Ucrânia concordaram negociar através de um grupo de trabalho, formado pelos seus principais colaboradores, para finalizar um acordo de paz "nas próximas semanas".
O presidente dos EUA e da Ucrânia estiveram este domingo reunidos para discutirem o plano de paz e as garantias de segurança - que estão quase concluídas. Delegações voltam a encontrar-se nas próximas semanas.
Autoridades supervisoras exigirão as informações quando as considerarem necessárias.
Ministro de Putin, que falou à agência russa 'Tass', considera que a União Europeia é um dos principais obstáculos à paz.