Sábado – Pense por si

Tribunal francês impede pais de chamar Griezmann Mbappé a bebé

Criança tem quase cinco meses. Juiz do tribunal de família considerou que nome podia ser contrário aos interesses da criança.

Um casal do sudoeste daFrança, fã de futebol, foi proibido pelo tribunal de dar ao seu filho o nome de "Griezmann Mbappé", em homenagem aos dois jogadores da seleção francesa campeã mundial, confirmou fonte municipal à agência AFP.

Este nome inédito foi rejeitado por um juiz do tribunal de Família em Brive-la-Gaillarde, quase cinco meses após o nascimento da criança, referiu a mesma fonte.

Segundo a rádio local France Bleu Limousin, que revelou a informação, o menino chama-se agora Dany Noah.

Quando os pais foram registar a criança, um conservador do registo civil daquela cidade francesa avisou o procurador do Ministério Público da intenção dos pais de atribuir o nome daqueles dois futebolistas e que isso podia ser contrário aos interesses da criança.

Segundo o jornal La Montagne, os nomes Griezmann Mbappé foram abandonados, mas ficaram registados na conservatória na eventualidade de haver uma decisão judicial contrária ao que ficou decidido.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.