Vítimas ficaram presas a 900 metros de profundidade na sequência de um deslizamento de terras.
Três pessoas morreram esta manhã, numa mina na região espanhola da Catalunha, na sequência de um desbamento. As três vítimas são trabalhadores da empresa que explora a minha de potássio (sal) de Súria, localizada nos arredores de Barcelona, a cerca de 70 quilómetros a noroeste da cidade catalã.
Redes Sociais / Twitter
Segundo oEl País, o alerta foi dado perto das 8h53 e para o local foram enviados oito equipas de resgate e um helicópetro. Depois começou um trabalho contra-relógio para tentar resgatar os trabalhadores que ficaram presos a 900 metros de profundidade na sequência de um deslizamento de terras numa das galerias da mina.
Pere Aragonès, presidente do governo da catalunha, considerou o sucedido um "aciednte trágico" e garantiu que iria ser prestada assistência às famílias das vítimas. Já o ministro do trabalho espanhol, Roger Torrent, e a ministra do Interior, Joan Ignasi Elena, deslocaram-se para Súria de forma a inteirarem-se da situação.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres