Sábado – Pense por si

Três mortos em ataque a hospital apoiado por Médicos Sem Fronteiras

09 de fevereiro de 2016 às 19:49
As mais lidas

Três pessoas morreram e seis ficaram feridas no bombardeamento aéreo de um hospital em Tafas, no sul da Síria, anunciou terça-feira a organização

Três pessoas morreram e seis ficaram feridas no bombardeamento aéreo de um hospital apoiado pelos Médicos Sem Fronteiras (MSF) em Tafas, no sul da Síria, anunciou terça-feira a organização em comunicado.

"O ataque ao hospital, a cerca de 12 quilómetros da fronteira com a Jordânia, ocorreu na noite de 5 de Fevereiro. Provocou danos no edifício e deixou inoperacional o muito utilizado serviço de ambulâncias", lê-se no comunicado.

Mais de 20.000 habitantes de Tafas, na província de Deraa, fugiram da localidade nos últimos dias devido aos bombardeamentos.

"O hospital foi a mais recente instalação médica a ser atingida numa série de ataques aéreos no sul da Síria", acrescentou, sem precisar quem realiza os ataques.

Em Janeiro, uma organização humanitária síria informou que, desde o início da guerra, em Março de 2011, 177 hospitais foram destruídos e quase 700 profissionais de saúde mortos.

E desde Janeiro, segundo a MSF, 13 centros de saúde e hospitais foram atingidos por bombardeamentos.

Médicos que ganham fortunas

Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais