Sábado – Pense por si

Três jovens acusados do ataque ao Twitter que vitimou Gates, Obama e Bezos

Diogo Barreto
Diogo Barreto 31 de julho de 2020 às 22:42

Um jovem de 17 anos foi detido. Esquema terá rendido 100 mil dólares aos três jovens que terão hackeado 45 contas de celebridades e empresas.

Foi detido um adolescete norte-americano de 17 anos por suspeitas de estar por trás do mais recente ataque a contas na rede social Twitter que teve como vítimas pessoas como Barack Obama, Bill Gates, Elon Musk ou Jeff Bezos. A investigação esteve a cabo do FBI, os Serviços Secretos dos EUA, as autoridades da Florida e o Fisco. O jovem foi detido na FLorida, Estados Unidos da América. Além do jovem detido, o Departamento de Justiça dos EUA acusou mais duas pessoas de estarem envolvidas, incluindo Nima Fazelli, de 22 anos, de Orlando, na Florida, e Mason Sheppard, de 19 anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.