A trasladação do corpo do maquinista português que morreu na sexta-feira no acidente de comboio na Galiza (Espanha) está prevista para as 17h desta terça-feira, disse à Lusa fonte do Governo português.
Segundo a fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, as autoridades portuguesas estão "a fazer tudo" para que a trasladação ocorra hoje às 17h depois de o Tribunal Superior de Justiça da Galiza ter libertado o corpo, .
Fonte oficial do tribunal já havia confirmado à Lusa que a polícia científica identificou o corpo com recurso a impressões digitais e que já estava ser feita a entrega do corpo.
A entrega do corpo ficou em dúvida esta manhã, uma vez que a polícia científica não tinha conseguido confirmar a identidade do corpo do maquinista com os documentos enviados pelas autoridades consulares portuguesas.
A primeira documentação enviada não permitia identificar oficialmente o corpo, devido a questões relacionadas com impressões digitais, pelo que as autoridades consulares tiveram de enviar nova documentação.
No acidente ferroviário de sexta-feira faleceram quatro pessoas, o maquinista de nacionalidade portuguesa, natural de Ermesinde, um cidadão norte-americano, e mais dois espanhóis (o revisor do comboio e maquinista estagiário) cujos funerais já se realizaram no domingo.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.