Sábado – Pense por si

Transportes de armas dos EUA e da NATO na Ucrânia são alvos legítimos, diz a Rússia

Sofia Oliveira com Leonor Riso 13 de abril de 2022 às 18:37
As mais lidas

Tentativas do Ocidente de provocar danos às forças russas na Ucrânia vão ser "duramente reprimidas", aponta Sergei Ryabkov, vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia.

A Rússia vai considerar os veículos de transporte de armas dos EUA e da NATO, na Ucrânia, como alvos militares legítimos, afirmou hoje Sergei Ryabkov, vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, numa entrevista à agênciaTASS. "Estamos a alertar que o transporte de armas dos EUA e da NATO em território ucraniano será considerado por nós como alvos militares legais", disse.

REUTERS/Maxim Shemetov

Acrescentou que qualquer tentativa do Ocidente de provocar danos nas forças armadas russas ou nos aliadas separatistas na Ucrânia vai ser "duramente reprimida".

"Estamos a fazer com que os americanos e outros ocidentais entendam que as tentativas de desacelerar a nossa operação especial, de infligir danos aos contingentes russos e formações do DPR e LPR (repúblicas populares de Donetsk e Luhansk) serão duramente reprimidas", referiu.

Artigos Relacionados
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.