Sábado – Pense por si

Tiger Woods já foi operado e está acordado e a recuperar

Diogo Barreto
Diogo Barreto 24 de fevereiro de 2021 às 09:36
As mais lidas

O jogador de golfe teve de receber várias placas metálicas e parafusos para resolver a grave fratura que sofreu na tíbia e fíbula. Ainda não é certo se poderá voltar a jogar.

O golfista norte-americano Tiger Woods foi submetido a uma "longa" cirurgia devido a lesões no pé, tornozelo e tíbia da perna direita na sequência de um acidente de viação em Los Angeles, nos Estados Unidos, esta terça-feira.

Tiger Woods admite ter sido infiel
Tiger Woods admite ter sido infiel Sábado

O golfista "passou por uma longa cirurgia na perna direita e no tornozelo depois de ser levado para o hospital", disse a equipa de Woods num comunicado publicado na rede social Twitter. O desportista está "acordado, recetivo e a recuperar no hospital". A administração do Harbor-UCLA Medical Center explica que Woods "sofreu grandes lesões ortopédicas que foram tratadas durante uma cirurgia de emergência por especialistas em trauma ortopédico".

Woods teve de receber várias placas metálicas e parafusos para resolver a grave fratura que sofreu na tíbia e fíbula. Não há ainda prognósticos sobre eventual alta ou sequer se o atleta voltará a poder jogar golfe.

Segundo o xerife do condado de Los Angeles, Alex Villanueva, o jogador ia "a uma velocidade relativamente maior do que o normal", quando perdeu o controlo do seu carro. Alex Villanueva disse ainda que osairbagsdo veículo onde seguia Tiger Woods foram acionados e que o jogador seguia com o cinto de segurança posto, algo que, afirma o xerife, "provavelmente lhe salvou a vida". Também não foram identificados no local do acidente quaisquer marcas de travagens bruscas

Na terça-feira, o departamento do xerife de Los Angeles County disse que Tiger Woods, que era o único ocupante do veículo, teve de ser desencarcerado depois do acidente e foi levado apra o hospital.

Imagens do local, gravadas por um helicóptero de uma televisão local, mostram o carro caído numa encosta, com grandes danos na frente e com osairbagsaparentemente acionados.

Tiger Woods estava na Califórnia para participar numas filmagens e deslocou-se a um torneio de golpe durante este fim de semana. Recorde-se que em 2020 o jogador de golfe não competiu devido a estar a recuperar de uma cirurgia às costas.

Em 2017, Tiger Woods também foi preso por alegadamente conduzir sob o efeito de drogas ou álcool na Flórida, tendo-se mais tarde confessado culpado de condução irresponsável. O jogador de golfe teve outro acidente, em 2009, também na Flórida.

Tiger Woods, de 45 anos, é considerado um dos melhores golfistas da história, tendo conquistado 82 títulos no circuito norte-americano PGA e 15 "majors".

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.