NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O carro colidiu, na semana passada, com uma barreira numa autoestrada na Califórnia, tendo sido depois atingido por outros dois veículos. O motorista do veículo Tesla, de 38 anos, morreu.
A Tesla, fabricante de viaturas eléctricas, disse que o sistema autopilot (piloto automático) foi accionado antes o acidente que matou um homem na Califórnia.
Em comunicado, a Tesla disse que "momentos antes da colisão", o piloto automático havia sido accionado. "Há mais de um ano, o Governo dos EUA estimou que a primeira versão do piloto automático reduziu a taxa de colisão em 40%", observou o grupo liderado por Elon Musk.
O carro em causa colidiu, na semana passada, com uma barreira numa autoestrada de Mountain View, Califórnia, tendo sido depois atingido por outros dois veículos. Segundo as autoridades locais, o Tesla começou a arder ainda antes de ser atingido pelas outras viaturas.
Conforme indica a fabricante, na nota divulgada, "o motorista recebeu várias advertências e um aviso sonoro" para segurar o volante, no entanto, "as mãos do motorista não foram detectadas no volante, seis segundos antes da colisão". O motorista do veículo Tesla, de 38 anos, morreu num hospital próximo, logo após o acidente.
A Tesla ressalvou ainda que nunca tinha visto "danos semelhantes" noutros acidentes com o modelo X.
O sistema autopilot permite que um determinado número de manobras seja efectuado, sem a intervenção o motorista.
A 30 de Março, a fabricante de automóveis eléctricos Tesla anunciou que vai chamar às oficinas 123 mil veículos do modelo S, fabricados antes de abril de 2016, devido a problemas de "corrosão excessiva" nos parafusos da direcção hidráulica.
Num email enviado aos proprietários do modelo S, a Tesla garante que o problema que levou ao "recall" não colocou em causa em nenhum momento a segurança do veículo ou dos passageiros. A marca americana garante que a "corrosão excessiva" acontece apenas com veículos que circulam em regiões com temperaturas muito baixas.´
O "recall" surge na mesma altura em que a empresa enfrenta uma investigação, por parte do regulador dos transportes dos EUA (NTSB) devido ao acidente com um veículo autónomo modelo X.
Em 2016, um motorista americano já havia morrido enquanto dirigia um Tesla Model S equipado com autopilot.
Tesla diz que sistema autopilot foi accionado antes de acidente mortal
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.