Sábado – Pense por si

Síria: Explosão de um carro-bomba mata pelo menos 15 pessoas

12 de dezembro de 2015 às 14:12
As mais lidas

O atentado com um carro-bomba num quarteirão da cidade de Homs causou a morte a 15 civis e pelo menos 64 feridos

Pelo menos quinze civis morreram hoje após a explosão de um carro-bomba num quarteirão da cidade de Homs, na Síria, afirmou este sábado, 12, o governador da província de Homs e uma fonte médica.

"O atentado no quarteirão Zahra, em Homs, fez 15 mortos e pelo menos 64 feridos entre os civis", disse Talal Barazi à agência de notícias AFP, enquanto uma fonte médica, em Homs, afirmou que morreram 15 pessoas e que 100 ficaram feridas.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), pelo seu lado, avançou que pelo menos 16 pessoas morreram no atentado.

"Pelo menos 16 morreram devido à explosão e dezenas de outras ficaram feridas. Entre elas, algumas estão em estado grave", esclareceu a OSDH.

Zahra é um quarteirão de um bairro alauita de Homs, comunidade a que pertence o presidente sírio, Bachar al-Assad.

Os alauitas representavam um quarto da população da terceira maior cidade da Síria, Homs, antes do levantamento contra o regime em 2011.

Segundo o governador de Barazi, "um carro-bomba com 150 a 200 quilogramas de explosivos, rebentou perto do hospital de al-Ahli", nesse quarteirão do bairro.

O governador lamentou ainda as importantes perdas humanas e materiais, pois perto da zona onde explodiu o carro-bomba havia "um restaurante que tinha botijas de gás".

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.